Agende: (83) 3333.3000 | 993635100
[trx_sc_layouts_cart text="Cart: "]

Exames

Audiometria Tonal

Esse é um dos testes da avaliação básica da audição, indicado para quem apresenta diminuição da audição, perda auditiva, zumbido, tontura, sensação de “ouvido tampado” (plenitude aural). Sua realização é imprescindível para o diagnóstico, controle da evolução e tratamento que afetam as doenças da audição. Realizado por fonoaudióloga especializada.

Audiometria Vocal

Esse teste ocupa um lugar importante na avaliação da audição, sua finalidade é avaliar a capacidade do indivíduo examinado para compreender a fala. Ele é realizado através de palavras que são apresentadas ao paciente através de fones e o mesmo deverá repeti-las ao ouvir. Realizado por fonoaudióloga especializada.

BERA ou PEATE

Atualmente conhecido no Brasil como PEATE (Potenciais Evocados Auditivos de Tronco Encefálico), é um exame que avalia a atividade eletrofisiológica do sistema auditivo, desde o momento em que o estímulo sonoro chega ao nervo auditivo até o mesencéfalo. É bastante utilizado na prática para diagnóstico da surdez infantil, afecções do nervo auditivo e tronco encefálico (inflamações, tumores, degeneração, consequências de…

Imitanciometria

Exame que avalia as condições da orelha média e da tuba auditiva, obtendo informações a respeito da integridade funcional do tímpano e dos ossículos presentes na orelha média. Realizado por fonoaudióloga especializada.

Pesquisa do Fenômeno de Túlio

Trata-se de um teste imitanciométrico, realizado com o intuito de verificar a presença de tontura ou nistágmo secundários a uma estimulação sonora em nível de pressão elevado ou alteração abrupta de pressão de ar no meato acústico externo. Realizado por fonoaudióloga especializada.

Polissonografia Laboratorial e Domiciliar

Polissonografia (ADULTOS E CRIANÇAS ACIMA DE 14 ANOS) A POLISSONOGRAFIA é o método de escolha para o diagnóstico das alterações relacionadas ao sono. Todos os exames são realizados por técnica especializada, responsável pelo preparo e monitoramento dos pacientes durante toda a noite de sono. O registro do sono é avaliado por médico que têm a Medicina do Sono como área…

Prova de Função Tubária

A função tubária pode ser avaliada com o auxílio da sonda do impedancimetro, colocada de maneira impermeável no canal auditivo externo, mesmo com membranas timpânicas perfuradas. A função da Trompa de Eustáquio é essencial para o bom funcionamento do ouvido médio na transmissão do som através dos ossículos. Realizado por fonoaudióloga especializada.

Teste da Orelhinha

É o famoso “teste da orelhinha” (triagem auditiva neonatal) para os recém -nascidos, mas também tem outras aplicações, em adultos e crianças, como auxílio no diagnóstico de perdas auditivas, monitoração de risco para perda auditiva, zumbidos, tonturas, dentre outras. Consiste na captação de sons no conduto auditivo externo, gerados pelo próprio ouvido, como resposta a um som externo. Como é…

Teste do Labirinto

É um exame que serve para estimular e avaliar, EM PACIENTES COM TONTURA, o funcionamento do sistema vestibular (labiríntico), um dos responsáveis pelo equilíbrio corporal. Como é feito: são colocados eletrodos no rosto para captação dos movimentos dos olhos durante as tarefas visuais e de equilíbrio que compõem o exame. Duração média: 30 a 40 minutos Recomendações: jejum de 4…